A polêmica decisão de Angus T. Jones, de “Two and a Half Men”
Essas são algumas das chamadas para matérias de conteúdo praticamente idêntico sobre a conversão do ator Angus T. Jones (que interpreta o personagem Jake na série Two and a Half Men”) e seu depoimento sobre a série em que trabalha. Angus, é nada mais nada menos do que um dos atores jovens mais bem pagos da TV norte-americana.
O ator, atualmente membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos EUA, em entrevista ao site religioso Forerunner Chronicles, disse:
“SE VOCÊ ASSISTE A ‘TWO AND A HALF MEN’, POR FAVOR, PARE DE ASSISTIR. EU ESTOU EM ‘TWO AND A HALF MEN’ E NÃO GOSTARIA DE ESTAR. PARE DE ASSISTIR E ENCHER SUA CABEÇA DE NOJEIRAS. [...] AS PESSOAS DIZEM QUE É SÓ ENTRETENIMENTO, MAS PESQUISEM SOBRE OS EFEITOS DA TELEVISÃO NO SEU CÉREBRO. ELES NÃO SÃO BONS. É PRECISO TOMAR UMA DECISÃO EM RELAÇÃO À TELEVISÃO, ESPECIALMENTE AO QUE VOCÊ ASSISTE”.
Você pode imaginar a polêmica que a decisão de servir a Deus unida a uma fala como essa está gerando. Os comentários feitos por leitores de blogs seculares que publicaram sobre o assunto são vulgares, e recriminam a atitude de Angus.
Eu entendo perfeitamente o que Angus diz sobre a série em que trabalha. Durante algum tempo eu a assistia diariamente, e às vezes, em dois horários diferentes (almoço e janta). Como uma jovem adventista comum, eu me achava madura demais para ser influenciada por um seriado tão nojento (como o próprio Angus descreveu), mas estava lá, almoçando e rindo com tamanha futilidade. Até que um dia eu me senti profundamente incomodada. Creio que era a voz do Espírito Santo trabalhando em minha mente. Daquele dia em diante, decidi que trocaria o tempo que eu gastava com seriados, lendo a Bíblia e o Espírito de Profecia. Em seis meses havia terminado de ler vários livros de Ellen White e outros autores, e toda a Bíblia. Foram 6 meses de desintoxicação mental e fortalecimento espiritual. Não tenho como explicar a você os frutos disso. É uma experiência muito pessoal e íntima com Deus.
O interessante aqui é que hoje, não sinto prazer em assistir seriados como “Two and a Half Men”. Isso, porque é impossível conhecer a Deus como conheci depois que tomei aquela decisão, e voltar a sentar diante de uma TV para se entreter com tamanha vulgaridade. Imagino que essa é a experiência atual de Angus. Conhecendo um Deus como é o único Deus do universo, é esperado que cada dia mais ele sinta o desejo de estar distante do personagem que interpreta a tantos anos.
Entrevista em Inglês.“É LEI, TANTO DA NATUREZA INTELECTUAL COMO DA ESPIRITUAL, QUE, PELA CONTEMPLAÇÃO NOS TRANSFORMAMOS. O ESPÍRITO GRADUALMENTE SE ADAPTA AOS ASSUNTOS COM OS QUAIS LHE É PERMITIDO OCUPAR-SE. IDENTIFICA-SE COM AQUILO QUE ESTÁ ACOSTUMADO A AMAR E REVERENCIAR.” MENTE, CARÁTER E PERSONALIDADE, VOL 2.FONTE: HTTP://MULHERADVENTISTA.COM/
Nenhum comentário:
Postar um comentário