Os Dez Pecados Capitais dos Cristãos Atuais
Texto: Lucas 3:3-14
João Batista era um personagem impopular. Suas roupas e hábitos eram diferentes. “E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” Marcos 1:6.
Todavia Deus o usou para uma das grandes mensagens da história deste mundo, e sobre João disse Jesus: “E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” Marcos 1:6.
“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”. Mateus 11:11.
João não tinha medo de denunciar o pecado da sua comunidade e sociedade, e chamou seus ouvintes (publicanos, soldados, povo comum) de raça de víboras.
E você, se considera um João Batista, que prega a verdade destemidamente, ou é você que está precisando de uma advertência?
Você vai descobrir isso agora! Aperte o cinto, segure firme e abra seu coração para o Espírito Santo falar com você.
Os Dez Pecados Capitais dos Cristãos Atuais:
- Falta de Comunhão pessoal. Bíblia, Espírito de Profecia, Lição da Escola Sabatina e Meditação. Você tem lido frequentemente esses livros?
- Não fazer Culto Familiar. Pais perdem filhos por isso! É o pai o responsável e sacerdote do lar. Alguns são moles em obrigar os filhos ir à igreja, mas obrigam ir à escola!
- Não frequentam todos os cultos: enfraquece a comunhão com a igreja e perdem bênçãos infinitas.
- Excesso de trabalho secular. Deus e a igreja estão em terceiro plano! Tempo, energia e dinheiro são gastos nas coisas seculares, e o que sobra fica para Deus.
- Falta de amor fraternal! Alguns odeiam seus irmãos, não conversam com outro, não se perdoam e desejam o mal. Isso não é de Deus!
- Vida dupla: Santo na igreja, um capeta em casa e no trabalho! Dívidas, mal testemunho, falar palavrão, brigas entre vizinhos, no trânsito e no trabalho.
- Infidelidade com os Dízimos e ofertas. Roubam a Deus! Preferem dever a Deus que ao banco! O que pertence a Deus é o primeiro a ser cortado do orçamento!
- Infidelidade com o Sábado. Com o pôr-do-sol. Trabalhos ditos essenciais (área de saúde, segurança, alimentação, etc.), mas com propósito de ganhar dinheiro.
- Infidelidade Moral/sensual. Fornicação, pornografia, adultério, homossexualismo, etc.
- Falta de comprometimento com as coisas de Deus. Não envolvem no cuidado e manutenção da igreja, com os cargos da igreja.
Não testemunham nem fazem trabalho missionário!
São consumidores da fé! Veja no link: http://www.nistocremos.net/2009/03/cristao-consumidor-x-cristao.html
Procuram uma igreja que tem o que oferecer para ele, e não para se doar a ela!
Conclusão:
Deus está fazendo um chamado para você ser um João Batista!
Uma reforma é necessária e com urgência! Abandone seus pecados e vá pregar o evangelho que transforma e salva.
Yuri Ravem
Mestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Sumaré - SP. Casado com Andressa, mestre em educação e pai do Yan.
Editor Associado do Blog Nisto Cremos
Twitter:@yuriravem
Face: yurieandressaravem
Nenhum comentário:
Postar um comentário