Um chamado para buscar as “coisas do alto”
Participei do lançamento do projeto lendo parte do primeiro capítulo de Gênesis, junto com os presidentes das outras Divisões da igreja no mundo. A partir daí, começou uma jornada que tem reunido mais participantes a cada dia. Para mim, pessoalmente, tem sido uma experiência extremamente gratificante e quero convidar você a fazer o mesmo. Aproveite a primeira hora do dia, quando você vai à presença de Deus.
Estou certo de que Ele o despertará “todas as manhãs“ (Is 50:4), assim como fez com Isaías. Você vai estar unido à família adventista, certo de que, no mesmo dia, milhares ou milhões de pessoas estarão sendo abençoadas pelo mesmo texto bíblico. Vai acontecer o que foi dito por D. Pedro II, um dos imperadores brasileiros: “Eu amo a Bíblia, leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo.”
Ellen G. White viveu essa experiência enriquecedora, que ela descreveu da seguinte maneira:
“Sei em minha experiência diária que o Espírito Santo está presente quando leio Sua Palavra, implantando a verdade no coração, para que possa ser expressa a outros na vida e no caráter. O Espírito de Deus toma a verdade da página sagrada, onde Ele mesmo a colocou, e a imprime na alma. Que santa alegria, que esperança e consolo podem pertencer-nos para serem transmitidos a outros!” (Este Dia Com Deus [MM, 1980], p. 344).O lançamento desse projeto é um chamado para buscar as “coisas do alto” (Cl 3:1, 2). Ao mesmo tempo, tem por objetivo fortalecer a experiência de reavivamento e reforma de cada membro da igreja. Não existe nova vida com Deus sem forte relação com Sua Palavra.
George Miller afirmou: “O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração com base na experiência de cinquenta e quatro anos.”Além de ser o primeiro passo para qualquer movimento de reavivamento, a Palavra de Deus também aponta claramente o caminho para a reforma e oferece o poder para que isso aconteça.
Ao mesmo tempo, “Reavivados por Sua Palavra” é um movimento que une a igreja ao redor do mesmo propósito, apesar de tão dividida por países, idiomas, etnias e culturas. A unidade da igreja é pré-requisito para o derramamento do Espírito Santo por meio da chuva serôdia.
Esse sentimento de unidade ao redor da Bíblia tem sido reforçado cada dia através das redes sociais na internet. Muitos dos que estão participando leem o texto bíblico e compartilham as impressões no Twitter. Através de uma mensagem com apenas 140 caracteres, pode-se oferecer uma riqueza de lições e comentários sobre o capítulo do dia. Se você já está no Twitter, pode acompanhar os comentários pela tag #rpsp. Se ainda não conhece essa realidade, experimente-a. Todos os dias faço comentários no meu Twitter pessoal: @prertonkohler e repasso comentários de outros que estão envolvidos na mesma jornada. Para mim, a leitura da Bíblia está sendo enriquecida pelo fato de saber que estamos juntos cada dia, a cada passo, compartilhando pontos de vista e lições especiais.
Você pode encontrar vídeos, textos e materiais sobre o projeto, aqui no site. No dia 16 de julho, vamos começar a leitura do livro de Levítico e o vídeo especial estará disponível.
Quero convidar você a fazer parte desse grande movimento. A exemplo de Maria, escolha a “boa parte” (Lc 10:42) cada dia. Com certeza, você vai ser fortalecido na Palavra, porque “Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmo” (Dwight Moody). Não se esqueça de que “por trás de toda apostasia existe a história de uma Bíblia abandonada” (ibid.) “Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este [a Bíblia] transforma” (A. T. Pierson).
Erton Köhler é presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul
Se você ama a Bíblia, clique em curtir e compartilhe!
conheça o projeto Reavivados por Suas Palavras (#rpsp) que tem como objetivo incentivar a leitura diária da Bíblia Sagrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário